PF-Detect escolhido para aumentar a segurança de sistemas de dosagem química

Foi com grande satisfação que a FT Pipeline Systems e a Colex auxiliaram a Encocam Ltd. em seu projeto de reduzir o manuseio de produtos químicos na sua fábrica em Huntingdon, Reino Unido. A Encocam Ltd. é formada pelos maiores especialistas em desenvolvimento e fabricação de amortecedores energéticos, e seus produtos incluem modelos/dummies para teste de colisão e barreiras para teste de colisão. A empresa também fabrica painéis de alumínio estilo favo (ou honeycomb) e painéis compostos, produtos arquitetônicos, motocicletas em estilo personalizado e outros serviços de engenharia de grande âmbito.

A instalação de uma tubulação PF-Detect foi uma parte crucial do projeto de redução do manuseio de produtos químicos da Encocam. O objetivo do projeto foi aumentar a segurança do sistema de dosagem química e aumentar a eficiência da dosagem, incorporando, ao mesmo tempo, monitoramento e conexões a um novo painel de controle de alarme, vinculado a vários mecanismos de controle de segurança. O sistema completo de canos de dosagem para seis produtos químicos diferentes foi substituído pelo PF-Detect.

Angel Rivero Falcon, Engenheiro químico / Engenheiro de processo chefe na Encocam, afirmou: “As mangueiras PF-Detect foram a inclusão perfeita no projeto devido ao seu sistema de detecção de vazamentos, que nos permite controlar totalmente qualquer mecanismo de controle de segurança em caso de vazamento. Em breve, sem qualquer intervenção humana, automaticamente os alarmes soarão, e as bombas serão paradas, as válvulas fechadas, os depuradores ativados, etc.

O processo de pedido foi fácil e econômico. Foi oferecido suporte das partes envolvidas durante todo o processo de instalação, o que foi de grande valor e contribuiu para que o projeto fosse completado com êxito. A instalação de mangueiras PF-Detect é um processo incrivelmente rápido e simples, já que não há juntas ou acessórios de fixação como nos canos rígidos. O cabo de detecção de vazamento é verificado antes e depois da instalação para assegurar que não foram introduzidas falhas durante o processo de instalação.

A Encocam está muito satisfeita com o novo sistema, e somos gratos a todas as partes envolvidas na instalação do nosso novo sistema de canos de dosagem.”